--:--
--:--
  • cover
    HITS-60/70/80
  • cover
    POP
  • cover
    Sertanejo
  • cover
    TBT SAMBA
  • cover
    TBT Web Rádio
Anterior
Próximo

São Bernardo oferece programação cultural para as férias de janeiro

ão Bernardo preparou programação extensa para o mês de janeiro, tradicional período de férias. As atividades são gratuitas e voltadas a diversos públicos, desde crianças, jovens, adultos e idosos, e abrangem as áreas da música, teatro, dança, artes visuais, literatura, cursos e palestras, além de exposições.

Para a criançada, a Biblioteca Pública Municipal Érico Veríssimo (Rua Francisco Alves, 460, Pauliceia) oferece o Especial Férias – Bibliogame. Por meio de jogos de infância e brincadeiras tradicionais, os participantes poderão interagir com o espaço e o acervo da biblioteca, numa maneira divertida de se estimular a leitura. A atração estará disponível nos dias 13, 20 e 27 de janeiro, às 14h30.

Ainda para os pequenos, o espetáculo Leve Contrapeso promete levar ao público muita diversão com a dupla de palhaços Pixuxu e Saracutica. A peça, da Cia Circo Bem Bolado, traz questões, como a parceria, o protagonismo negro e feminino, além de acrobacias, malabares, monociclo e manipulação do chicote. O projeto estará disponível na Praça Várzea Alegre (Ferrazópolis) no dia 29 de janeiro, às 16h, e, também, na Praça localizada entre a Rua México e a Rua Independência (Independência) no dia 30 de janeiro, às 16h.

Outra opção é a oficina de circo e malabares infantil, com Chris Zanella. Neste caso, são 25 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas até o domingo, dia 9 de janeiro, pelo link forms.gle/kqssBADoCsWqAhMW8. As aulas serão realizadas na Divisão de Ações Ligadas à Juventude (DAJUV), na Avenida Redenção, 271, Portaria 23, Centro, de 10 de janeiro a 16 de fevereiro, às segundas e quartas-feiras, das 10h às 11h30.

FÉRIAS NA BIBLIOTECA

Dentro do programa especial Férias na Biblioteca: Diversão e Bem-Estar, serão disponibilizados livros, brinquedos, jogos e brincadeiras nos espaços externos da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis (Avenida Araguaia, 284, Riacho Grande). Para os adultos, das 10h às 11h30, haverá terapias de Medicina Emocional René Mey e protocolos de saúde, com técnicas de automassagem para alívio das dores, ministradas por terapeuta. Também serão feitas rodas de leitura. As crianças menores de 12 anos deverão estar acompanhadas por responsável. A programação estará disponível entre os dias 10 e 14 de janeiro, das 10h às 16h.

MÚSICA

Na área da música, os amantes de samba de roda poderão conferir apresentação musical da cantora e compositora Tatiana Bueno no dia 16 de janeiro, às 11h, no Parque Engenheiro Salvador Arena (Avenida Caminho do Mar, 2.980, Rudge Ramos). Outra opção musical é a apresentação da cantora e pianista Anette Camargo, que executará suas músicas autorais e arranjos para clássicos da música brasileira e do jazz no Teatro Elis Regina (Avenida João Firmino, 900, Assunção) no dia 26 de janeiro, às 20h.

DANÇA

Para os amantes da dança, há a apresentação Punk como Liberdade Emocional, de Mayara Machado, um manifesto contra a sociedade que oprime as emoções. O projeto será realizado no Parque Engenheiro Salvador Arena (Avenida Caminho do Mar, 2.980, Rudge Ramos) no dia 22 de janeiro, às 11h.

Já no dia 23 de janeiro, às 16h e às 18h, o Centro Cultural Bairro Baeta Neves/Teatro Abílio Pereira de Almeida (Praça São José, s/nº, Baeta Neves) receberá o espetáculo Qual Sua Verdade?, que integra diversas linguagens artísticas (circo, música e artes visuais), relatando fatos cotidianos que foram aflorados durante o isolamento, mas que sempre estiveram presentes na vida de todos.

ARTES VISUAIS

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) traz para São Bernardo a Exposição Fotográfica Bazares. Em viagens realizadas nos últimos oito anos, Silvio Piesco visitou e registrou dezenas de bazares e feiras pelos continentes asiático e africano. A mostra está disponível no CREC Pauliceia (Rua Francisco Alves, 460, Pauliceia) até o dia 16 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

LITERATURA

Dentro da Programação de Verão, a orla do Riacho Grande, recebe o projeto Espalhando a Leitura, com livros e revistas do acervo da Biblioteca Machado de Assis. A ação estará disponível na Avenida Araguaia, 284, Riacho Grande nos dias 29 de janeiro, 26 de fevereiro e 26 de março, das 10h30 às 15h30.

CULTURAS POPULARES

Interessados em culturas populares terão à disposição treinos de capoeira no Centro de Convivência Jardim Limpão (Passagem Anselmo Brilhante, 16, Jardim Limpão). As aulas de Capoeira Angola com os professores do Centro de Capoeira Angoleiro Sim Sinhô serão realizadas às segundas e quartas-feiras, às 19h.

A programação cultural completa de São Bernardo pode ser conferida no site www.saobernardo.sp.gov.br/web/cultura/agendacultural.